quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Religião na Ásia

Budismo é uma religião e filosofia não-teísta que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda ("O Iluminado"). Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C .
Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.
Os ensinamentos de Buda Shakyamuni chegaram ao Tibete pela primeira vez no século V. Através dos séculos, os ensinamentos de Buda Shakyamuni foram transmitidos de professor a aluno.

O hinduísmo tem sua origem remontada ao ano de 1500 a . C., a religião hinduísta foi estabelecida pelos invasores arianos da Índia. Os textos védicos antigos descreviam um universo cercado de água.No período dos arianos, ou árias (homens), a explicação de suas divisões sociais era encontrada nos Vedas.O mundo, conforme a concepção desta época, foi formado a partir da organização, por força divina, de um caos preexistente.No sistema religioso hinduísta atual há uma série de ramificações, que geraram crenças e práticas diversas, assim como há muitos deuses e muitas seitas de diversas características.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário